06 FEV 2014
DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura institui programa de adoção de placas para identificação de ruas

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Lei nº 5.962, de autoria do Poder Executivo, instituiu o programa de adoção de placas de nomenclatura de logradouros da cidade.

O objetivo do programa é promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas físicas e jurídicas na sinalização, nos cuidados e na manutenção de placas com identificação das ruas de Ourinhos, além de ampliar a capacidade de emplacamento de logradouros, por parte da Prefeitura, por meio de convênio com o empresariado ourinhense.

A prefeita Belkis Fernandes contou que já há empresas interessadas em adotar as placas. “Essa é uma maneira da iniciativa privada contribuir com a administração municipal para que consigamos sinalizar mais ruas da cidade. Em contrapartida, a empresa que adota a placa, ganha notoriedade ao ter o nome de sua empresa estampado. Esperamos que mais empresários façam adesão ao programa”, destacou.

As vantagens da adoção

O coordenador de urbanismo da Prefeitura, arquiteto Gustavo Gomes, explica que a ideia é ter uma parceria saudável, que é positiva para todos os envolvidos. “Os interessados aproveitam para colaborar com o Poder Público expondo sua marca em diversos pontos da cidade; a Prefeitura aumenta sua capacidade de atendimento de um serviço muito solicitado pela população; e a população ganha, pois, de acordo com a Lei e o Decreto que regulamentam essas parcerias, a cada conjunto de placas com a publicidade de entidade adotante, serão doadas mais dez placas, para serem colocadas nas ruas periféricas, para atender a necessidade dos bairros mais carentes”, explica Gomes

Mais informações sobre como funciona o programa de adoção de placas podem ser obtidas diretamente na Prefeitura na Coordenadoria de Urbanismo, ou pelo telefone (14) 3302-6000, ramal 6029.