06 FEV 2014
Escola Municipal de Música promove aula inaugural neste domingo

A Secretaria de Cultura promoverá a aula inaugural da Escola Municipal de Música “Maestro Américo de Carvalho” neste domingo, 9, às 17h, no Teatro Municipal “Miguel Cury”. O evento é considerado a abertura oficial do ano letivo da EMMAC de 2014.

O Diretor da Escola de Música Jeferson Bento explicou que esta atividade visa apresentar noções de todos os cursos da EMMAC para os cerca de 300 novos alunos que foram aprovados no processo seletivo realizado em dezembro de 2013.

“Os professores vão falar sobre seus cursos e executar uma peça ou uma música. Esta é uma oportunidade dos novos alunos e veteranos conhecerem os outros instrumentos e cursos que são oferecidos na Escola de Música”, informou.

Segundo o diretor, todos os alunos estão convocados a comparecerem, pois esta é uma aula coletiva. “Mesmo assim sendo uma aula, a população que tiver interesse em conhecer um pouco do trabalho da EMMAC está convidada. Não necessita da retirada prévia de ingresso. No entanto, devido à lotação será respeitada a lógica de chegada, obviamente dando prioridade aos alunos da escola de Música”, destacou Jeferson.