17 JUL 2020
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Prefeitura de Ourinhos asfalta todas as ruas do Jardim Anchieta

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de Ourinhos termina nos próximos dias o recapeamento de todas as ruas do Jardim Anchieta, bairro que há mais de 30 anos não recebia asfalto novo. Ao todo 35 quarteirões foram pavimentados.

A ação integra o programa Asfalto 100% que desde o início da atual gestão já recapeou cerca de 1.300 quarteirões em toda a cidade. É um quarteirão por dia de mandato.

“Ao todo oito ruas e 35 quarteirões foram feitos no Anchieta. Moradores estão elogiando a obra. Algumas ruas não viam asfalto há 35 anos, só tapa buraco. Não paramos. Nossa equipe é boa, todo dia recapeamos uma rua e agora estamos finalizando o cronograma para asfaltar outra região da cidade”, diz o Secretário Kleber Rebouças.

Os moradores do bairro acompanham as obras e elogiam a iniciativa. O pedreiro José Aparecido Venceslau mora na rua Noboru Endo há 34 anos e teve o carro danificado duas vezes nos buracos que existiam.“Aqui só fizeram asfalto quando inauguraram o bairro. Depois tapavam buraco com concreto. Às vezes a gente mesmo tapava os buracos. Agora ficou ótimo, muito bom.”

Sandra Aparecida Correia mora no Anchieta há mais de 20 anos e diz que nunca viu as ruas serem asfaltadas. “É a primeira vez que vejo. Agora está melhorando, as ruas eram muito esburacadas”, diz.

As ruas asfaltadas no Anchieta foram: Alcides Chierentin, Antonio Bonifácio, Emília Saladini, Benedito Leal, Maria de Paula Moraes, Argemiro das Neves, Noboru Endo e Pedro Toloto.

Ouça esta reportagem: