17 JUL 2020
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura distribui máscaras para a população na praça Melo Peixoto

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ourinhos promove neste sábado (18) a distribuição gratuita de máscaras de prevenção ao novo coronavírus. A ação ocorre das 9h às 12h, na Praça Melo Peixoto.

Serão distribuídas duas máscaras por pessoa. Para solicitar é preciso ter o CPF em mãos. O evento integra a série de ações desenvolvidas pela Prefeitura para prevenção e combate ao Covid-19.

As máscaras são produzidas por costureiras voluntárias. Mais de 6.500 unidades já foram produzidas e distribuídas nos quatro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), na Polícia Militar e Polícia Civil, Associação dos Diabéticos de Ourinhos e no Conselho dos Idosos.

Além da distribuição de máscaras, a Secretaria de Assistência vem desenvolvendo outras ações sociais para o enfrentamento da crise causada pela pandemia. Concessão de cestas básicas, atendimento no Centro Pop e no salão do Fundo Social na Fapi estão mantidos, assim como a distribuição do Kit Higiene e conscientização sobre o Covid-19 e DSTs.

Ouça esta reportagem: