Um homem em Ourinhos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (28) por crime contra a saúde pública após desrespeitar as regras de isolamento social. Portador de Covid-19, ele estava em um estabelecimento comercial, sem máscara, interagindo com outras pessoas. A Polícia Militar chegou ao local após ser acionada pela Vigilância Sanitária, que recebeu sobre o fato.
Após assinar o Boletim de Ocorrência, o homem, com sinais de embriaguez, foi levado ao UPA onde passou a noite. Na manhã de quarta-feira (29) ele aceitou ser levado ao para tratamento. A Secretaria da Saúde também fará o encaminhamento dele para terapia contra o alcoolismo.
Segundo Wagner Carrijo, Gerente de Vigilância Epidemiológica e Coordenador da Equipe Técnica da Vigilância Sanitária de Ourinhos, as denúncias sobre o comportamento perigoso do homem começaram na segunda-feira (27). Ele estava consumindo bebida alcoólica em um estabelecimento na região central, conversando com outras pessoas, . No local os fiscais constataram o fato e acionaram a polícia.
Ele se recusou a ser encaminhado para tratamento do Covid-19, então foi conduzido até a residência dele e assinou termo se comprometendo a manter isolamento social.
Na manhã de terça-feira (28) a equipe da vigilância, junto com a Polícia Militar retornaram á residência dele, onde também funciona sua oficina, e constataram que estava sozinho, trabalhando, sem nenhum funcionários.
“Mas no começo da noite chegou outra denúncia de que estava em outro estabelecimento. A viatura foi solicitada e foi dada voz de prisão. Ele foi levado até a delegacia. Na sequência foi porque estava embriagado e passou a noite. Hoje (29) pela manhã foi levado ao Hospital Covid porque aceitou ficar internado”, conta Wagner.
MAIS AUTUAÇÕES
A equipe de da Prefeitura de Ourinhos autuou segunda-feira (27) cinco estabelecimentos comerciais, dois deles por funcionar além do horário estabelecido no decreto sobre isolamento social (10h às 16h em dias de semana e das 9h às 13h aos sábados), e outros três por não fazer uso obrigatório das máscaras de proteção.
Ouça esta reportagem: