A cidade de Ourinhos registrou o quarto mês consecutivo de crescimento na geração de empregos com carteira assinada, com novo recorde no número de admitidos em 2020. No mês de novembro foram criadas 991 novas vagas. Na soma dos últimos quatro meses, foram gerados 3.482 empregos formais. Os dados são do relatório do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia na última quarta-feira (23).
O resultado mensal na comparação entre demissões e novas contratações também foi o melhor do ano até aqui, com um saldo positivo de 372 vagas. A variação no estoque de empregos da cidade foi de 1,55%, superando os índices totais do Brasil (1,07%), da região Sudeste (1,08%) e do Estado de São Paulo (1,15%).
RESULTADOS POR SETOR
Os números demonstram uma importante retomada na atividade econômica do município, que está recebendo novos investimentos neste período. O aumento das contratações foi puxado pelo setor do Comércio, com variação positiva de 2,94%. O setor da Construção Civil segue aquecido na cidade, com 1,46% de crescimento. Em seguida, vieram a Indústria, com 1,30%, e Serviços, com 1,16%.
AÇÕES
Desde o surgimento da pandemia, a Prefeitura de Ourinhos não mediu esforços e investiu em medidas em diversas áreas para evitar que a economia local fosse ainda mais abalada. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo buscou parcerias, desenvolveu treinamentos para empresários e trabalhadores e incentivou o consumo no comércio local por meio de aplicativos e campanhas.