O Hospital Covid de Ourinhos, que se tornou referência no Estado para o tratamento de pacientes com sintomas do coronavirus teve o contrato renovado até dia 30 de março entre a Prefeitura de Ourinhos e a administradora do espaço.
A manutenção dos serviços ocorreu devido à explosão de casos que ocorreu em dezembro de 2020, com mais de 1.200 registros positivos. A previsão é que uma nova onda ocorra nos próximos meses, sendo fundamental a manutenção da estrutura do Hospital Covid.
São 50 leitos para atender pacientes com sintomas ou que testaram positivo e 4 leitos de emergência para estabilizar os que necessitarem de transferência para a Santa Casa. O atendimento humanizado é feito por um corpo clínico composto por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, serviço de nutrição, recepção e limpeza.
Ao longo de oito meses de funcionamento, o Hospital atendeu mais de 1.100 pacientes que precisaram se isolar e 50 pacientes que evoluíram para uma piora do quadro e foram encaminhados para Santa Casa de Ourinhos ou outros municípios.