14 FEV 2021
IML e IC atendem em novo endereço

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) já estão atendendo no novo prédio localizado na Rua Alpino Buratti, na Vila São Francisco, em uma área com mais de 3.600m².

As obras no local já estão praticamente concluídas, restando apenas alguns detalhes na sala de necrotério que serão finalizados nos próximos dias.

As novas instalações em Ourinhos seguem os mesmos padrões dos novos centros de IML e IC em funcionamento no Estado, com estrutura mais ampla e moderna, que proporcionam uma melhor prestação dos serviços para os funcionários, bem como melhor acolhimento aos usuários.

O prédio em Ourinhos conta com salas de chefia, perícia, laboratórios, arquivo de laudos, reconhecimento, entrada e saída de corpos, necropsia, entre diversos outros setores.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística concentram serviços para atendimento de lesões corporais derivados de acidente de trânsitos, vítimas de agressão física, de abuso sexual, de morte violenta, suspeita de crime, homicídio, suicídio, acidente de trabalho, acidental e morte suspeita. Também realizam perícia em veículos, objetos apreendidos, armas de fogo, entorpecentes, documentos, imagens, entre outros.