27 FEV 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO DIA DO IDOSO DE OURINHOS SERÁ CONSTRUÍDO NA VILA ODILON

O convênio para a implantação do Centro Dia do Idoso em Ourinhos foi assinado pela prefeita Belkis Fernandes no início do mês durante reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Rogério Hamam.

O Centro Dia do Idoso de Ourinhos será construído na Rua Alpino Burati, na Vila Odilon, região em que há grande número de população idosa, com mais de 60 anos. Para isso foi celebrado um convênio que prevê um aporte de R$ 401 mil do Governo Estadual, mais contrapartida da Prefeitura.

“Esse espaço será um lugar onde as pessoas da melhor idade poderão passar o dia recebendo orientações geriátricas, participando de atividades educacionais, culturais e de lazer, enfim, é uma iniciativa do governo estadual, que conta com nosso apoio em Ourinhos para a promoção do envelhecimento ativo e saudável dos nossos idosos, que além de tudo passarão horas de descontração em um ambiente onde poderão interagir e conversar com outras pessoas da sua faixa etária”, ressalta a prefeita Belkis.

A secretária municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira, ‘Cidinha”, disse ainda que o Centro Dia do Idoso será mais um espaço para acolhimento dos idosos, visando assim o fortalecimento da rede de apoio ao idoso e seus cuidadores e do sistema de garantia de direitos da pessoa idosa.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Rogério Hamam e o chefe de Gabinete do Deputado Bragato, Oscar Gozzi