07 MAR 2014
SAÚDE
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: PREFEITURA PROMOVE NESTE SÁBADO AÇÕES EM PROL DA SAÚDE DA MULHER

Neste sábado, 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá das 8h às 17 horas no Centro de Saúde I (Postão) ações preventivas voltadas à saúde da mulher.

A prefeita Belkis Fernandes convida todas as mulheres a comparecerem no Postão para receber orientações e realizar seu exame preventivo de câncer de colo de útero (papanicolau). “Para comemorar essa data, que marca a luta e as grandes conquistas das mulheres perante a sociedade, estamos preparando ações de prevenção à sua saúde, permitindo que todas se cuidem para que tenham uma vida saudável para continuar desempenhando seu papel como mãe, como profissional, como esposa, como uma mulher independente e muitas vezes como a chefe do lar. Faço um convite especial a todas: compareçam no Postão, façam seu preventivo, tirem todas as suas dúvidas quanto a sua saúde, para que vocês possam ter uma boa qualidade de vida”, disse.

Durante todo o dia a equipe da escola de beleza do Fundo Social de Solidariedade estará presente realizando escova em cabelo e maquiagem nas mulheres que forem até o Postão.

Os serviços que serão oferecidos às mulheres neste sábado, dia 08, são:

• Exame preventivo de câncer de colo de útero ( papanicolau)
  • Pedido de exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos que tenham realizado o exame há mais de um ano;
  • Orientações sobre o autoexame das mamas;
  • Orientações referente a campanha da vacinação HPV em meninas de 11 a 13 anos que será de 10 de março a 10 de abril;

Se possível levar a carteira de vacinação para conferência das vacinas.

OBS: É importante destacar que para realizar o exame preventivo e fazer o pedido da mamografia as mulheres devem levar o cartão SUS.