10 SET 2013
Secretaria de Cultura promoverá oficina de documentário através do Ponto MIS

A Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o “Ponto MIS”, programa do governo do Estado através do Museu da Imagem e do Som, segue com suas atividades em Ourinhos neste mês de setembro.

No dia 17, terça-feira, a cidade recebe a oficina Roteiro de Ficção e Documentário, com Daniel Chaia. A atividade visa apresentar conceitos e estratégias de construção do roteiro, tanto de ficção quanto de documentário. Com a exibição de trechos de filmes, o público refletirá sobre as diferentes abordagens possíveis a partir de uma mesma ideia, e os limites do documental e do ficcional.

Os participantes desenvolverão exercícios de criatividade narrativa e de síntese, a partir de imagens, sons e textos. Ao final da oficina, terão uma visão global da função do roteiro num filme, sua forma e suas especificidades, sendo encorajados a desenvolver seus projetos pessoais.

A Oficina acontece no Núcleo de Arte Popular, a partir das 8h. A atividade é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Dom Pedro I, 394. Informações pelo telefone (14) 3302-3344.

CINEMA - E no dia 30, também em parceria com o Ponto Mis, serão exibidos dois filmes: o curta-metragem A Revolta dos Carnudos, da diretora brasileira Eliana Fonseca, e o longa Bonecas Russas, do cineasta francês Cédric Klapisch. O filme conta a história de Xavier, um escritor de telenovelas e jornalista freelancer, que sonha poder ser livre para escrever suas próprias histórias. Dividido entre a bela e problemática Wendy, a amiga britânica, e uma estonteante modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle, sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor. Os filmes serão exibidos em três horários: às 9h, 15h e 20h, no Núcleo de Arte Popular (em frente ao terminal de circular). A entrada é franca.