18 MAR 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PREFEITURA ASSINA TERMO DE AJUSTE COM ENTIDADES ASSISTENCIAIS

A Prefeita Belkis Fernandes assinou, nesta sexta-feira, 14, juntamente com as entidades assistenciais os termos de ajuste, no qual serão repassados recursos para execução de serviços socioassistenciais.

A Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” informou que serão repassados mais de R$ 2 milhões para os serviços socioassistenciais. A maior parte deste recurso é de fonte municipal, sendo o restante de origem estadual e federal.

“Os serviços socioassistenciais são aqueles serviços que são necessários à população. Assim, por meio de um convênio, as entidades assistenciais complementam o serviço da política pública de assistência social”, explicou Cidinha.

AS ENTIDADES BENEFICIADAS COM OS CONVÊNIOS SÃO:

• AADF – Associação de Assistência Ao Deficiente Físico

• AMO-SIM – Associação Mirim de Ourinhos – Serviço de Integração de Meninas

• APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ourinhos

• GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos – CASA ARCO ÍRIS

• LAR SANTA TERESA JORNET

• NAIA - Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência

• SOS – Serviços de Obras Sociais

• SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo

Para ser contemplada com o recurso, todo ano as entidades precisam participar de um Edital de Chamamento Público e apresentar propostas para execução dos serviços socioassistenciais, no qual a entidade executa um serviço de forma indireta em contrapartida com a Prefeitura Municipal.

Participaram da assinatura dos convênios representantes das entidades beneficiadas, bem como a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Viviane Aparecida Rodrigues Barros, gerente de convênios e monitoramento da R.S. Franciele Pereira e a técnica responsável pela prestação de contas Milena Lima Molini.

FOTO; Prefeita Belkis Fernandes com representantes das entidades beneficiadas durante a assinatura dos convênios