04 ABR 2014
OURINHOS RECEBE DUAS ATIVIDADES DO PONTO MIS EM ABRIL

O programa Ponto MIS, do governo do estado por meio do Museu da Imagem e do Som, trará duas oficinas inteiramente gratuitas para Ourinhos no mês de abril.

A primeira acontece já na próxima terça-feira, 08. Trata-se da atividade Reflexos – Som, Imagem e Drama, com Thais Fantauzzi. O tema principal da oficina é a dramatização, com exercícios de percepção, jogos lúdicos e improvisações.

As inscrições ainda estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura (Av. Rodrigues Alves nº 170 tel. 3302-3344). A atividade acontece no Teatro Municipal a partir das 13h.

No final do mês, no dia 29, receberemos uma oficina de formação cineclubista, com Dilvania Santana, onde serão abordados temas como o conceito de cineclube, suas funções e diferentes modalidades, e todo o processo do seu estabelecimento, desde a concepção até o seu funcionamento propriamente dito. A oficina ocorre no Teatro Municipal, à partir das 18h. As inscrições, também já estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura.

Desde o ano passado Ourinhos firmou parceria com o MIS para a realização destas atividades na cidade. Trata-se de uma nova política de ênfase no campo audiovisual, que se fez sentir também, por exemplo, durante o 8º Curta Ourinhos, que trouxe extensa programação de cursos e palestras.