12 SET 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura e CDHU sorteiam casas reservadas para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Ourinhos e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Urbano (CDHU) realizaram na manhã desta quarta-feira, 11, no Centro Social Urbano (CSU), o sorteio das moradias reservadas para pessoas com deficiência, integrantes do Conjunto Ourinhos H/I, na Vila Operária.

Foram inscritas 254 pessoas com deficiência, das quais 196 compareceram no CSU e puderam participar do sorteio das moradias. Na ocasião foram sorteadas as 11 pessoas que serão contempladas com unidades habitacionais, caso atendam aos requisitos do regulamento da CDHU. Também foram sorteados 22 suplentes.

A secretaria de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, explicou que os sorteados passarão por avaliação de perícia médica. “Os sorteados receberam orientações da CDHU sobre a documentação necessária e prazos para dar prosseguimento para a conquista das unidades habitacionais. Dentre os documentos a pessoa precisa apresentar um laudo médico que comprove a deficiência”, informou Cidinha.

Uma das contempladas pelo sorteio Rafaela Rosa, mãe de Levi Fernando Rosa Sales Gonçalves de 1 ano e 8 meses, inscrito para o sorteio de pessoas com deficiência se emocionou com o resultado. “O dinheiro que gasto com o aluguel poderei investir no na saúde do Levi. Agradeço a Deus e a prefeitura pelas casas”, afirmou Rafaela.

Também contemplado Rosalvo Pereira dos Santos Neto, casado há 2 anos com Jaqueline, agradeceu a prefeitura e a CDHU pela conquista da casa própria. “Tenho que agradecer muito a todos que possibilitaram a realização do sonho da casa própria”, destacou Rosalvo.

A lista completa com o nome das pessoas sorteadas e dos suplentes será encaminhada pela CDHU para a Secretaria de Assistência Social e posteriormente divulgada no site da prefeitura , na própria Secretaria e nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).