25 ABR 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CAMPANHA DO AGASALHO 2014 FOI OFICIALMENTE LANÇADA EM OURINHOS

Aconteceu nesta quinta-feira, 24, na sede da AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos - Serviço de Integração de Meninas), o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2014 promovido pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Tiro de Guerra de Ourinhos.

Estiveram presentes no evento a prefeita Belkis Fernandes, a secretária de assistência social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, o Chefe de instrução do Tiro de Guerra subtenente André Teodoro da Silva, o presidente da AMO-SIM Henrique Ferreira Santos e o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e Igreja Presbiteriana Independente Osvaldo Luís dos Santos.

A prefeita Belkis Fernandes agradeceu a todos os envolvidos na campanha. “Ourinhos sempre foi exemplo pelo êxito da campanha, tanto que o nosso Tiro de Guerra já é solicitado em outros municípios para auxiliar. Por todas essas pessoas que participam deixo nossos agradecimentos. Torço que para tudo de certo para que seja mais um ano de sucesso”, desejou.

A secretária de assistência social “Cidinha” fez algumas orientações com relação as doações. “Esperamos muitas roupas de frio, blusas, camisetas de manga longa, calças, nosso intuito é ajudar as pessoas a se protegerem do frio. Além disso, vale ressaltar o cuidado e atenção para lavar a roupa que será doada”, orientou.

A presidente do Fundo Social Fátima Dias Perino destacou que o povo ourinhense tem um caráter solidário. “Que a nossa população continue sendo solidária. Que as pessoas não esqueçam de lavar as roupas e doar agasalhos e cobertores em bom estado e limpos”, solicitou.

O subtenente André destacou que o TG está à disposição da sociedade para realizar outras ações como esta. “O objetivo fundamental do Tiro de Guerra não é a formação de um combatente, mas de formar o cidadão. Esta questão da campanha do agasalho ajuda na formação do caráter do jovem do TG, para que ele tenha a noção da importância de ser solidário. Além disto, também é uma forma de interação do Tiro de Guerra com a sociedade”, ressaltou.

O presidente da AMO-SIM afirmou que a Associação está à disposição para auxiliar neste e demais futuros eventos sociais. “Estamos inteiramente à disposição, colocando os nossos guardinhas, caso seja necessário, tanto na coleta quanto na separação das roupas”, frisou.

Campanha do Agasalho 2014

A Campanha terá início com a arrecadação nos postos de coleta entre os dias 28 de abril até 18 de maio, quando a população poderá levar as doações em diversos locais espalhados pela cidade.

Entre os postos de arrecadação estão escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Colégio Saber, Escola Educativa, Colégio Pólis, UNESP, Faculdade Estácio de Sá, ETEC Jacinto Ferreira de Sá, COC, FIO, SESI, Diretoria Regional de Ensino, Super Ensino, Colégio Objetivo, Bibliotecas Municipais, Rodoviária, Terminal Urbano, 31º Batalhão da Polícia Militar, ACE (Associação Comercial e Empresarial), Colchões Castor, Condomínio Royal Park, Edifícios: Pinheiro, Miguel Cury, Portinari, Alberto Uliana, Dávila Riveiro e Bárbara Abujamra.

Nos dias 17 e 18 de maio, a coleta acontecerá diretamente nas residências com a ajuda do Tiro de Guerra. Os atiradores farão coleta em diversos bairros da cidade.