13 SET 2013
ESPORTES E LAZER
Deputado Jefferson Campos recebe representantes de Ourinhos e se propõe a buscar recursos para o esporte

Na última sexta-feira, 06, o chefe de gabinete da prefeitura Ronaldo Mori, juntamente com o presidente do Ourinhos Basquete Dr. Antonio Alves Passos e o Coordenador de Esportes João Nunes, visitaram o deputado Federal ourinhense Jefferson Campos, em Sorocaba. A reunião foi agendada e acompanhada pelo funcionário da prefeitura Marco Antonio de Carvalho (Ziquinho), amigo de infância do deputado.

Entre os assuntos tratados na reunião, Mori entregou ao deputado ofício da prefeita Belkis Fernandes agradecendo os recursos destinados à Ourinhos, entre eles R$ 1,060 milhão para recape alfáltico e R$ 1 milhão para construção de um Centro de Arte e Esportes Unificado.

Dr. Passos e João Nunes apresentaram a Jefferson o Projeto “Super Basquete Ourinhos” que recebeu aprovação da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que permite que as empresas repassem recursos a projetos esportivos e paradesportivos por meio da renúncia de 0,01 a 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a projetos credenciados pela Secretaria Estadual de Esportes e solicitaram ao deputado, através de seus contatos, a apresentação do projeto a empresas interessadas em apoiar e patrocinar o esporte e ressaltaram a importância deste recurso para garantir a infraestrutura da equipe e mantê-la forte para continuar disputando as competições estaduais e nacionais em alto nível.

A prefeita Belkis Fernandes solicitou recursos através de emenda parlamentar para construção de um Estádio municipal no Conjunto Poliesportivo Jayr Conti (antigo Centro Comunitário da Vila Odilon). Jefferson ficou entusiasmado com o projeto, pois viveu toda a sua infância e adolescência no bairro, além de contribuir com o esporte da cidade, pois no local poderão ser disputados vários campeonatos e outras modalidades esportivas.

A prática esportiva tem se mostrado um diferencial na integração social de toda a comunidade, principalmente dos jovens. É indiscutível os benefícios do esporte para o bem estar do ser humano. Eu não poderia deixar de me comprometer com ações que promovem práticas saudáveis. Vamos trabalhar para estabelecer parcerias através da lei de incentivo ao esporte, como também para conquistar recursos federais para a construção do estádio municipal na Vila Odilon”, afirmou o deputado federal Jefferson Campos.

FOTO – Dr. Passos, Ziquinho, Dep. Jefferson Campos, João Nunes e Ronaldo Mori, durante apresentação do Projeto “Super Basquete Ourinhos”