07 MAI 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
9º SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL, ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, 08

O evento começa às 8h30 no anfiteatro da AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas). O Seminário objetiva mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A diretora de Proteção Social Especial Andreia Resende Nichio Pantoja explicou que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de Maio, porém o evento foi antecipado devido a agenda de palestrantes e de outros eventos da pasta de Assistência Social.

“Contaremos com a palestra da profissional Ane Midori com a temática: A relação entre a rede de serviços no complexo atendimento do fenômeno da violência: Contextualização e Desafios. Depois será feita a apresentação do curta-metragem “Papeis Trocados” de Isabela Ribeiro, que fala sobre a violência sexual intrafamiliar. Também será apresentado pela equipe técnica do CREAS o fluxo e o protocolo de atendimento que atualmente é oferecido às vítimas de abuso e exploração sexual no município”, informou Andreia.

O evento é destinado a profissionais da área da saúde, professores, assistentes sociais e demais profissionais que lidam com crianças e adolescentes.