17 MAI 2023
SAÚDE
Prefeitura de Ourinhos realiza no sábado (20) Campanha de Prevenção do Câncer Bucal
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (20) a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. A ação é destinada para o público acima dos 35 anos e será realizada em nove postos de saúde no horário das 8h às 17h.
  • UBS Parque Minas Gerais
    UBS CAIC
    UBS Vila Brasil
    UBS São Luiz
    UBS Vila Margarida
    UBS COHAB
    UBS Odilon
    UBS Itamaraty
    Centro de Saúde (Postão)

O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre os riscos do câncer bucal, que muitas vezes é ignorado ou negligenciado. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido e de cura.

No dia da campanha, as pessoas serão submetidas a um exame clínico para detectar alguma lesão bucal. Caso seja detectada, a equipe agendará uma consulta em uma unidade de saúde para nova avaliação junto a um Cirurgião  Bucomaxilo e também no Centro de Especialidades Odontológicas.

Haverá ainda orientações sobre higiene bucal, tabagismo e alcoolismo, que são dois fatores de risco importantes para o câncer bucal.