08 MAI 2014
OURINHOS RECEBE CIRCUITO SESC DE ARTES NESTA SEXTA

Acontece em Ourinhos nesta sexta-feira, 9, o Circuito Sesc de Artes. Serão várias apresentações em sequência, a partir das 17h, na Praça Melo Peixoto, incluindo dança, cinema, circo, teatro e música. A iniciativa é do Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, o Circuito faz parte da programação da 6a Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas.

No ano passado, o Circuito Sesc trouxe também várias apresentações incluindo o show da cantora Céu. “Em 2013, a programação do SESC coincidiu com o período da FAPI, este ano acredito que receberemos um público maior para apreciar esses grandes espetáculos”, aposta o secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezale.

A programação começa com o artista pernambucano Helder Vasconcelos e o Boi Marinho. O espetáculo se chama Na Pisada do Carnaval, que mescla duas danças tipicamente brasileiras: o bumba-meu-boi e o cavalo marinho.

Em seguida, será a vez do Circo Nosotros, de São Paulo, com a Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha. Inspirados pelas trupes que rodavam o Brasil em meados do século XIX, personagens de uma família circense se encontram para realizar números cômicos, pouco apresentados no circo da atualidade. Nesta viagem no tempo, a família Milan apresenta números de acrobacia, força, destreza, equilíbrio e até voos com bicicleta em pleno picadeiro.

Também de São Paulo vem a peça teatral La Scarpetta, com o Lume Teatro. O espetáculo gira em torno do palhaço Teotônio, que tenta realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar. Além disso, trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos. Ele contorna as dificuldades e ressurge sempre novo, driblando os erros e transformando tudo em alegria.

Encerrando a programação, haverá o show de Pedro Luís, com participação especial de Bruna Caram. Com o objetivo de revisitar composições de sua autoria que ganharam vida em vozes femininas, o fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede convida a cantora Bruna Caram e apresenta show com músicas que já foram gravadas por intérpretes como Elba Ramalho, Maria Rita, Roberta Sá, Adriana Calcanhoto e Zélia Duncan. Pedro Luís também realizou trabalhos com o cantor Ney Matogrosso.

E ao longo de toda a duração do evento estarão na praça as caixas do Cine Olho, intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo, com trechos de filmes realizados entre 1896 e 1930. A programação é totalmente gratuita.