22 JUN 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Pré-Conferências Municipais de Assistência Social serão realizadas nos CRAS nos próximos dias
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, já iniciou a preparação para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no dia 14 de julho.

Antes disso, serão realizadas pré-conferências para ouvir os cidadãos nos quatro CRAS do município. Todos podem participar e levar suas demandas e sugestões para a construção de um sistema com gestão democrática e que dialoga com a população. O tema da 13ª Conferência Nacional, que acontecerá em dezembro após as fases municipais e estaduais é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Confira as datas das pré-conferências>
  • CRAS I: 07/jul – 9h00
  • CRAS II: 30/jun – 9h00
  • CRAS III: 29/jun – 14h00
  • CRAS IV: 27/jun – 9h00

Uma preparação com os técnicos da pasta está agendada para o dia 20 de junho, às 8h00, no Senac. Neste dia, eles receberão as orientações para realizar as pré-conferências de acordo com todas as normas do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).