09 MAI 2014
CULTURA
6ª MOSTRA SÉRGIO NUNES DE ARTES CÊNICAS E CIRCUITO SESC DE ARTES NA PRAÇA MELO PEIXOTO

Com seu projeto itinerante desenvolvido desde 1998, o Sesc traz uma caravana com artistas de teatro, música, circo, dança, literatura, artes visuais e artemídia. São grupos nacionais e internacionais em uma intervenção na Praça Melo Peixoto e promovem uma suspensão no cotidiano da cidade e cria um diálogo com as pessoas provocando seus sentidos.

Teremos “Na pisada do Carnaval”, um espetáculo de dança com Helder Vasconcelos e o Boi Marinho (PE), onde há a união de duas típicas danças brasileiras: o Bumba Meu Boi e o Cavalo Marinho. A sétima arte tem como representante “CineOlho”, de Angélica Valente (SP), com sua intervenção cinematográfica que traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações.

Lembrando os picadeiros circenses, Famiglia Milan e O Gran Circo Guaraná com Rolha com a Cia. Circo Nosotros (SP), inspiram-se nas trupes que rodavam o Brasil e a Europa em meados dos séculos 19 e 20. Personagens de uma família circense se encontram para realizar números cômicos pouco apresentados pelos circos da atualidade.

O teatro vem representado pelo espetáculo La Scarpetta, com o grupo Lume Teatro (SP), apresentando uma sequencia de números circenses que mostram a tentativa do palhaço Teotônio em realizar tarefas sem perder o prazer de brincar.

O encerramento da noite fica por conta da música de Pedro Luís (RJ) e participação especial de Bruna Caram. Pedro Luís é fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede, ele apresenta um show com músicas que foram gravadas por: Elba Ramalho (“Noite Severina” e “Os Beijos”), Maria Rita (“A Medida do Meu Coração”), Roberta Sá (“Janeiros” e “Braseiro”), Adriana Calcanhoto (“Mão e Luva”), Zélia Duncan (“Braços Cruzados”), entre outras.

O Circuito SESC de Artes tem início às dezessete horas na Praça Melo Peixoto com entrada franca e classificação livre. Amanhã é o último dia dessa semana intensa, e a agenda termina recheada em grande estilo: dezenove horas no Ginásio Caiuá (anexo ao Monstrinho) o espetáculo “Conselho de Classe” da Cia. dos Atores do Rio de Janeiro.

Em seguida às vinte e uma horas de volta aos palcos do Teatro Municipal, a premiação dos melhores da Mostra Competitiva e em seguida o show 3,1415... de encerramento com Luiz Pinheiro e banda Nômades Urbanos. A entrada para os eventos é franca. A 6ª Mostra Sergio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura. Maiores Informações 3302-1400 ou 3302-3344.

FOTO: Pedro Luís e Bruna Caram