04 JUL 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ação Especial do CRAS III no Pq. Pacheco Chaves apresenta Serviços de Convivência gratuitos para a população
No dia 24 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Ourinhos realizou uma atividade especial na Associação de Moradores do Pq. Pacheco e Chaves para convidar os moradores a conhecer e participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares (SCFV), além de realizar as atualizações obrigatórias do Cadastro Único e de cumprimento dos critérios do programa Bolsa Família.

A adesão aos Serviços de Convivência está crescendo e, por isso, as atividades estão se expandindo cada vez mais para locais além do CRAS, proporcionando uma ocupação dos diversos espaços dos bairros e da cidade.

A Prefeitura oferece gratuitamente diversas atividades de lazer para pessoas de todas as idades, como esportes variados, atividades físicas em grupo, trabalhos manuais, cozinha comunitária, informática e inclusão produtiva, entre outras, que acontecem durante o ano todo. As inscrições podem ser feitas em um dos quatro CRAS do município, na unidade mais próxima da residência.