13 JUL 2023
Festival de Música começa no dia 17 de julho e promete movimentar Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a partir da próxima segunda-feira (17) a 21ª edição do Festival de Música. Um evento tradicional e reconhecido internacionalmente, que reúne alunos de todo o Brasil e vários países, além de grandes músicos brasileiros.

A programação deste ano contará com apresentações e oficinas de diferentes estilos, categorias e instrumentos musicais - tudo totalmente gratuito. Após as apresentações, serão realizadas as tradicionais canjas.

As apresentações músicas acontecerão no Teatro Municipal Miguel Cury, entre os dias 17 e 20 de julho; e também na Rua Arlindo Luz (em frente ao Bar Sete Cordas), na sexta-feira (21); e na Casa dos Ingleses, na Secretaria de Cultura, no sábado (22). Já as oficinas e práticas serão realizadas no Centro Cultural e na Escola do Senac, sendo ofertadas aulas de Piano Erudito, Viola de Arco/violino, Cavaquinho, Musicalização, Flauta, Viola Caipira, Trombone, Piano Popular, Saxofone, Clarinete, Percussão, Violão, Trompete, Contrabaixo, Bateria, Guitarra, Canto, Música de Câmara, Choro, Big Band, Repertório, Coro.

Além de proporcionar uma experiência única com diversas oficinas e shows de artistas renomados e de nível técnico elevadíssimo, durante uma semana de imersão no universo da música, o Festival de Música movimenta a economia do município, já que os alunos usufruem dos serviços da cidade como hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares e comércio em geral.

O Festival de Música de Ourinhos é realizado inteiramente com verba municipal e de forma totalmente gratuita tanto para a população ourinhense como para visitantes, inclusive com cessão de alojamento gratuito a alunos de outras cidades, estados e países que queiram utilizá-lo.