17 OUT 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social busca recursos federais junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Barros, e o adjunto, Hamilton Azevedo, realizaram na última quinta-feira (5) uma visita ao prefeito de Queiroz/SP, Walter Rodrigo Silva (PSD), interlocutor do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) na região, em busca de novos recursos federais e emendas parlamentares que beneficiem o município de Ourinhos.

A principal pauta do encontro foi a Portaria nº 886/2023 do Ministério do Desenvolvimento Social, que prevê recursos extraordinários para assistência financeira e custeio dos serviços das proteções sociais básica e especial nos municípios, como reformas e construção de novos prédios, aquisição de veículos e materiais e equipamentos permanentes.

Foram apresentados os índices e dados técnicos produzidos pelo setor de Vigilância Socioassistencial, que demonstram a necessidade e o potencial de novos investimentos na área. O educador social da AOBE (Associação Ourinhense de Bem Estar), Junio Farias, acompanhou os secretários nesta visita, no intuito de mostrar os projetos em execução pela OSC, que é uma das maiores parceiras do município e realiza diversos trabalhos educativos, sociais e esportivos que atendem a população em geral.

Ciente das demandas apresentadas, o deputado Arlindo Chinaglia ofereceu total apoio às requisições ourinhenses e atuará junto ao Governo Federal para que o município seja beneficiado em breve com novos recursos.

O diálogo constante e a articulação política com os líderes regionais, deputados federais e integrantes de diferentes partidos demonstra o trabalho sério da gestão do prefeito Lucas Pocay e sua equipe pelo bem da cidade. Além disso, a Secretaria e seus integrantes reafirmam a missão de reconstruir o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), combater a fome e a desigualdade social e trabalhar em defesa dos direitos das populações em situação de vulnerabilidade.