19 MAI 2014
DIANA DIAS E MARCUS GERDULLI SÃO COROADOS RAINHA E MISTER FAPI 2014
Por Agência JP2

Na noite da última sexta-feira, 16 de maio, o concurso “Mister e Rainha FAPI 2014” elegeu seus representantes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a AIOR, na casa noturna Sky Club. Neste ano, Diana Dara Matias Dias, 18 anos, do Paraná, foi eleita Rainha da FAPI. Já o título “Mister FAPI” foi para o ourinhense Marcus Rogério Pires Gerdulli, de 17 anos.

Joyce Segantini da Silva, 17 anos, de Ourinhos, ganhou a faixa de “1ª Princesa” e Fátima Nunes da Silva, 21 anos, de Carlópolis, PR, de “2ª Princesa”.

A Rainha da FAPI 2014 mora na zona rural da cidade paranaense de Tomazina, mas pretende mudar-se para Ourinhos para cursar a bolsa integral de estudos que ganhou das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos). Diana contou que estava indecisa sobre sua participação pela primeira vez em um concurso de beleza. Enfrentou a ansiedade e entrou na passarela com segurança, desfilando um modelo bem elaborado no estilo country, patrocinado por uma loja de Joaquim Távora (PR).

O Mister FAPI Marcus foi incentivado pelo pai a se inscrever na competição e ficou surpreso com o título, pois, assim como Diana, nunca teve experiência com desfiles. Marcus foi premiado com uma bolsa de 50% em qualquer curso da Faculdade Estácio de Sá.

O evento foi apresentado pelo radialista Edu Bala e pela apresentadora da Rede Vida, Carol Galan, e contou com a presença de várias autoridades, como a prefeita Belkis Fernandes; o prefeito de Ibirarema, Tiago Antonio Brigano; o vice-prefeito de Ourinhos, Gilberto Severino; a vice-prefeita de Ribeirão do Sul, Silvana Bizotti; o Secretário de Cultura, Fernando Cavezali; a Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti; o vereador Alexandre Zoio e o tenente-coronel Milton Roberto Dudas.

Os jurados avaliaram vinte garotas e oito garotos para escolher o casal que vai representar a 48ª FAPI de Ourinhos. Pedro Pires Filho, conhecido como “Pedrinho Cabeleireiro”, salientou que os requisitos avaliados nos candidatos foram desenvoltura na passarela, simpatia e, principalmente, beleza.

Já Zeca Barreto, que representou a agência de modelos L’equip, de São Paulo, avaliou, além das qualidades para Rainha e Mister, o potencial dos participantes para a carreira profissional de modelo, com chance de fazer parte da agência. O jurado, que foi organizador do Rainha da FAPI em anos anteriores, recordou que a global Grazi Massafera já carregou o título de Rainha da FAPI em 2003. Sobre a categoria Mister, afirmou que é uma chance para os meninos se revelarem.

Fernando Cavezali, secretário de Cultura de Ourinhos, mencionou a responsabilidade dos eleitos que, além de embelezar, serão os responsáveis pela recepção aos convidados.

Já a prefeita Belkis ressaltou que a FAPI deste ano, que está sendo organizada em conjunto por várias entidades do município, virá com grandes novidades e com certeza irá surpreender o público, dando sequência ao legado deixado pelo Sindicato Rural de Ourinhos.