10 JAN 2024
SAÚDE
SAMU de Ourinhos já funciona sob nova gestão trazendo inovação e agilidade nos atendimentos
A base do SAMU regional Ourinhos/Salto Grande já está sob nova gestão. Desde o dia 1 de janeiro a empresa SAMAIS Gestão em Saúde Ltda já está realizando a operacionalização e a execução do serviço de atendimento móvel de urgência.

A gestão é feita através de uma parceria entre as prefeituras de Ourinhos e Salto Grande, trazendo diversas inovações e a introdução de motolâncias e novas viaturas que prestarão serviço aos dois municípios.

Toda a base do SAMU foi renovada com novos equipamentos, ar-condicionado, além de duas novas ambulâncias e duas motolâncias zero km que já chegaram ao município. Ao todo serão disponibilizadas quatro ambulâncias, 3 viaturas de reserva e as motolâncias.

As motolâncias utilizadas em grandes centros, são sinônimos de agilidade e funcionam como um pronto-socorro em situações de emergência. Ela possui a facilidade de andar por um corredor, entre veículos encurtando e diminuindo o tempo de espera em uma ocorrência, aumentando as chances de salvar vidas.