11 JAN 2024
FINANÇAS
Prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU 2024 termina no dia 26 de janeiro
Termina no dia 26 de janeiro o prazo para os contribuintes efetuarem o pagamento da primeira parcela ou valor anual total do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública – CIP (terrenos não edificados), para o exercício de 2024.

Neste ano, o pagamento das parcelas também pode ser realizado via PIX de qualquer conta bancária. Cada parcela contém seu QRcode impresso para que o pagamento via PIX possa ser realizado. Esse tipo de pagamento facilita o contribuinte que pode realizar o pagamento fora do horário do expediente bancário ou até mesmo aos finais de semana.

O munícipe que optar pela cota única terá desconto de 10% para o pagamento até a data do seu vencimento. Já o pagamento parcelado será realizado em até 12 mensais, respeitado o valor mínimo de R$30,00 com o vencimento também em janeiro, no mesmo dia da cota única. As demais parcelas vencerão de fevereiro a dezembro, no mesmo dia do mês da primeira parcela.

Os contribuintes que eventualmente não receberam seus carnês de IPTU até a data limite de pagamento deverão utilizar os canais de atendimento tributário: pela Internet, em: http://e-gov.ourinhos.sp.gov.br:8080/tb/loginWeb.jsp?execobj=ServicoHome

Para retirada da 2ª via do carnê ou Guia/DAM para pagamento do tributo; pelo atendimento virtual chat Whatsapp (14) 997628404, ou presencialmente através de agendamento em Portal Poupatempo, no POUPATEMPO Ourinhos, no Ourinhos Plaza Shopping.

Importante salientar que a arrecadação do imposto é revertida pela Prefeitura de Ourinhos em melhorias e obras pela cidade.