23 MAI 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PREFEITURA EXECUTA MELHORIAS NA LIGAÇÃO DO JD. SÃO JORGE COM A BOA ESPERANÇA

A Prefeitura de Ourinhos está executando no Jd. São Jorge, com recursos provenientes de financiamento da Caixa Econômica Federal oriundos do FGTS, a complementação de ligação da Rua Rubem Ribeiro de Moraes no Jd. São Jorge.

Segundo informações da Secretaria de Obras, foi necessária ser efetuada a travessia de ligação do Jd. São Jorge com a Vl. Boa Esperança para que fosse possível acertar o nível da rua. Com a conclusão da ponte a ligação está sendo feita. A medida atende a pleitos antigos da população apresentadas à prefeita Belkis Fernandes e ao secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” durante reunião realizada com os moradores e o vereador Antonio Mazetti “Tico” no início do ano.

“Na passagem da Vl. Boa Esperança para o Jd. São Jorge, na passagem da ponte, onde foi feita a canalização do córrego, ficou de ser feita uma melhoria no asfalto. Nos reunimos com moradores das proximidades, a prefeita Belkis e o vereador Tico estiveram presentes. Nos foi reivindicado melhorias no asfalto e na galeria, porque o volume de água que desce ali é muito grande e como a rua é achatada, tendo apenas um pedaço asfaltada, no restante colocamos fresa, porque ali era bem precário. Com a ponte nova essa rua será recapeada. As obras foram iniciadas e como a chuva atrapalhou, teremos alguns dias a mais para execução da obra, mas acredito que definitivamente o problema crítico dali será resolvido”, informou Betão

Há dois meses a Prefeitura já executou algumas intervenções no local. “Novas caixas foram instaladas nas bocas de lobo, aumentando assim a captação da água, fazendo uma abertura de 45 graus para aumentar o volume captado e o pessoal que mora ali já disse que houve uma melhoria significativa na captação da água. Agora com as benfeitorias do asfalto que teve início, atendendo ao pedido que foi feito, a água vai correr pela sarjeta e vai eliminar definitivamente o problema que aflige a população”, complementou o secretário de Obras.