A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Família, realizou nesta semana de setembro o Curso de Formação de Babás e Berçaristas, com carga horária de 20 horas na modalidade teórico-prática. A iniciativa teve como objetivo qualificar mulheres para o cuidado infantil, oferecendo conteúdo atualizado e experiências práticas.
A programação contou com a participação da professora Crystiane Hereny, enfermeira, mestre e doutoranda em Ciências pelo Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que ministrou aulas e compartilhou conhecimentos técnicos com as alunas.
As participantes também tiveram contato com a pedagoga Alessandra Golinski, responsável por oficinas criativas e atividades de recreação infantil, que ampliaram as competências práticas das futuras cuidadoras.
Ao final do curso, todas as alunas receberam certificados de conclusão e destacaram a satisfação em participar da formação, considerada uma importante oportunidade de aprendizado e crescimento profissional.
Durante a abertura, a secretária municipal da Mulher e da Família, Dra. Caroline Marvulli, ressaltou o compromisso da gestão em ampliar o acesso à capacitação: “Enquanto gestora pública, meu papel é oferecer apoio e oportunidades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.