18 SET 2013
ESPORTES E LAZER
Atletas da SEMESPOR conquistam faixa preta de karatê

Três atletas que praticam karatê na Secretaria Municipal de de Esportes e Recreação (SEMESPOR) conquistaram a faixa preta no exame de faixas realizado na 31ª concentração anual do estilo wado ryu em Uberaba/MG, entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro.

Os atletas formados pelo professor Adilson Luiz de Oliveira da SEMESPOR, que conquistaram a faixa preta foram: Valdir José Campos de 37 anos, Rafael Carlos da Silva 15 anos e Caio Illich dias capos de 17 anos, todos eles praticam karatê desde criança.

Rafael e Caio iniciaram no projeto do CSU (Centro Social Urbano) e, atualmente, treinam na SEMESPOR. Já Valdir iniciou em 1989 com 11 anos de idade, todavia parou por 17 anos por motivos pessoais e retornou há 2 anos e conquistou a faixa preta.

O professor Adilson Luiz de Oliveira que já formou mais de 20 faixas preta em 23 anos afirma que o desenvolvimento do atleta depende de vários fatores. "Para a boa formação dos karatecas além das aulas é necessário o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura, como tem sido feito. Por fim, os pais precisam incentivar os filhos a continuar no esporte, para que eles consigam superar as dificuldades", comentou o professor.

A cerimônia de entrega das faixas realizada no Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho” contou com a presença dos pais dos karatecas e do secretário de esportes Newmar Sackis que fez questão de acompanhar pessoalmente a solenidade.

"Esses atletas são exemplos de dedicação e motivo de orgulho para todos da SEMESPOR. É gratificante poder acompanhar histórias de atletas, como por exemplo o Valdir que parou aos 17 anos e retornou aos treinos aos 35 anos incentivado por sua mãe que sempre sonhou ver o filho se formar um faixa preta", destacou o secretário.

O próximo evento da equipe de karatê da SEMESPOR será o campeonato paulista equipe, open e estadual escolar realizado no dia 21 de setembro em São Paulo.

Foto: Secretário Newmar Sackis, professor Adilson, pais e karetecas em cerimônia de entrega de faixas