05 OUT 2013
FINANÇAS
Ourinhos participa de audiência pública sobre Orçamento estadual 2014

A prefeita Belkis Fernandes participou na noite de quinta-feira, 03, na cidade de Assis, da primeira audiência pública realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento do Estado de São Paulo, sob a presidência do deputado estadual Mauro Bragato, para debater junto à população o Orçamento estadual 2014 estimado em aproximadamente R$ 188 bilhões.

A audiência serviu para que fossem apresentadas as propostas dos municípios ao PL 686/2013, que orça a receita e fixa a despesa do Estado para 2014.

A prefeita solicitou a inclusão no orçamento do estado de recursos para a Saúde. “Em todas as áreas temos grande demanda, mas precisamos de mais atenção com a saúde, em especial nossa Santa Casa, principalmente agora com a consolidação do estudo que categorizou os hospitais como filantrópicos, pois todos os municípios estão fazendo grandes aportes nas Santas Casas. Outro ponto é a alta e média complexidade, um compromisso, responsabilidade dos governos estadual e federal, que também contam com contrapartida dos municípios. Esperamos também conseguir um equipamento de ressonância magnética, para termos resolutividade no nosso AME, lembrando que a conquista do AME cirúrgico também é nosso pleito”, pontuou.

Previsão orçamentária

O Projeto de Lei do Orçamento 2014 prevê para a região administrativa de Marília, que engloba a região de governo de Assis, investimentos de R$ 48 milhões para o programa de atendimento do SUS, R$ 6,5 milhões para o Centro Paula Souza, R$ 5 milhões para os hospitais universitários, R$ 400 mil para o programa agrícola, R$ 266 milhões para recuperação de rodovias estaduais, R$ 2 milhões para infraestrutura aeroportuária, R$ 633 mil para o programa de segurança pública Vivendo em Paz, R$ 1,1 milhão para a Secretaria da Fazenda, R$ 2,6 milhões para moradias, R$ 1,9 milhão para requalificação habitacional e inclusão social, R$ 500 mil para o Detran, R$ 200 mil para esportes e R$ 8,1 milhões para fomento de estâncias.

FOTO: A prefeita Belkis Fernandes pleiteou mais investimentos no orçamento de 2014 para a área da saúde