A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste domingo, 28, a terceira Mobilização do Programa Bolsa Família voltada para a região do CRAS III. O evento aconteceu na E.E Profº Dalton Morato Villas Boas, na Vl. Santa Maria.
Com o intuito de atualizar os dados cadastrais das famílias, esclarecer dúvidas sobre os critérios e condicionalidades do Programa, foram convocadas um total de 440 famílias, tendo comparecido 208, sendo 449 mulheres e crianças.
Assim como nas Mobilizações anteriores, as famílias puderam participar de uma palestra com o técnico do Cadastro Único João Marcelo Martelozo e assistir a uma palestra motivacional com o conferencista e mágico Mauro Dias. Em seguida eles passaram pela atualização de dados cadastrais do Bolsa Família e pela pesagem realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante as orientações e as palestras voltadas para os adultos, as crianças puderam participar de atividades como pintura fácil, pula-pula, escorregadores, entre outros atrativos.
A secretária municipal de Assistência Social em exercício Eliandra Gonçalves comentou a importância da participação das famílias na Mobilização. “A adesão dessas famílias é de grande importância para que elas possam se manter no programa e buscar um futuro melhor. Além do mais o impacto municipal disso para nós é fundamental, pois incide na questão financeira de investimento do Programa Bolsa Família no município. A adesão deles nesse processo é excelente, pois uma vez que eles fazem a atualização tanto na saúde quanto no cadastro único, gera um impacto muito grande no município”.