12 DEZ 2013
FINANÇAS
Carnês do IPTU 2014 já estão sendo entregues pela Prefeitura

Desde a primeira semana de dezembro a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, deu início à entrega dos carnês do IPTU 2014.

“Esperamos que até o próximo dia 20 todos recebam seus carnês, porém aqueles que não receberem devem procurar a Gerência de Cadastro de Contribuintes da Prefeitura, antes do vencimento do seu imposto (mesma data dos anos anteriores) para retirar seu carnê”, informou o secretário de Planejamento e Finanças Henrique Fittipaldi Junior.

A Prefeitura alerta ainda que os contribuintes que se depararem com alguma divergência no seu carnê de IPTU em relação aos exercícios anteriores, sendo discrepante ou que solicitaram redução ou isenção no IPTU e que, por ventura tenham recebido seu imposto com valor divergente, procurem a Gerência de Cadastro de Contribuintes até o dia 31 de janeiro de 2014, para solicitar a revisão de seus vencimentos.

“Pedimos a todos que ao receberem seu carnê verifiquem todas as informações nele contidas. O prazo final para pedido de revisão é até 31 de janeiro para que os vencimentos sejam suspensos neste período até que possam ser regularizados. É importante ressaltar que os contribuintes que tem direito a isenção, também recebem um carnê, mas apenas com a cobrança das taxas de serviços urbanos, que é a taxa dos bombeiros e a taxa de conservação de vias”, alertou o coordenador de Administração Tributária Vagner de Oliveira.

Selo FSC

Este ano uma das novidades na impressão do carnê do IPTU da Prefeitura de Ourinhos é o Selo FSC (Forest Stewardship Council), que denota a preocupação ambiental do Governo Municipal.

A Prefeitura de Ourinhos contratou uma empresa para impressão e entrega dos carnês devidamente certificada pelo selo FSC, demonstrando a preocupação em utilizar papel ambientalmente correto e contratar empresa que também tem esta política para entregar os carnês.

Entenda o que é FSC (Forest Stewardship Council)

O FSC foi criado em 1993, como resposta às preocupações sobre o desmatamento global e o destino das florestas mundiais. Já naquela época, os desmatamentos na Amazônia e em outras florestas tropicais atraíam a atenção da mídia internacional.

O conceito da certificação surgiu então como uma forma de controle das práticas produtivas florestais, por meio da valorização, no mercado, dos produtos originados de manejo responsável das florestas. Um grupo formado por empresas e organizações sociais e ambientais do mundo todo iniciou as negociações para a criação de uma entidade independente que estabelecesse princípios universais para garantir o bom manejo florestal.

Desde então, o FSC se tornou o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora de forma igualitária os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos.