28 JAN 2014
ESPORTES E LAZER
64º CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCOLONIAL DE TÊNIS DE MESA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 85 MUNICÍPIOS

Ourinhos recebeu neste último final de semana, de 24 a 26, o 64º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. Os jogos do torneio aconteceram no ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”.

A cerimônia de abertura ocorreu na manhã do sábado, 25, e contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, de todos os secretários municipais e dos vereadores Alexandre Florêncio Dias (Enfermeiro), Inácio J. B. Filho e Alexandre Dauage “Zóio”. Além do vereador de Marília Marcos Rezende, representando o Dep. Federal Walter Ihoshi.

A prefeita Belkis Fernandes destacou o trabalho da comissão organizadora e deu as boas-vindas aos visitantes. “Ourinhos está muito orgulhosa de receber este campeonato. Concorremos com capitais para ser sede deste torneio e foi uma imensa realização nossa cidade ter sido escolhida. É com grande felicidade que recebemos vocês aqui, hoje”, proclamou a prefeita.

O secretário de Esportes Newmar Sackis lembrou de sua carreira no futebol e mencionou os desafios dos treinamentos e o sabor das conquistas. “Espero que vocês estejam se sentindo em casa. Quero desejar a todos os atletas que consigam alcançar seus objetivos, sei como é o cotidiano de um atleta, são treinamentos, muitas horas de dedicação para chegar até uma final de campeonato de alto nível como este”, declarou Newmar.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Alexandre “Zóio” parabenizou todos os envolvidos na realização do Intercolonial em Ourinhos. “Desejo uma boa sorte a todos os atletas. Mas, acima de tudo que não percam o espírito esportivo de vocês”, desejou o vereador.

COMISSÃO FALA SOBRE OS JOGOS

O diretor técnico do 64º Intercolonial Marcos Yamada agradeceu a acolhida do governo municipal. “Este ano cumpro 30 anos na coordenação deste torneio. Nunca fui tão bem atendido em uma cidade como em Ourinhos, por isso gostaria de agradecer a Prefeita Belkis. Essa é a primeira vez que o Governo Municipal me atendeu de tal forma. Além disso, quero agradecer ao Gregório Coiradas que auxiliou em toda a organização do torneio”, agradeceu Marcos Yamada.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa Ivam Passos Vinhas se emocionou ao lembrar que já participa de eventos de tênis de Mesa desde 1959. “Como o Marcos Yamada já disse, confirmo que está é a primeira vez que vejo uma prefeita prestigiar o campeonato. Parabéns pela promoção do evento Belkis. Parabéns aos atletas, a comissão organizadora. A festa está muito bonita”, destacou Ivam Passos.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceira com a Associação de Mesatenistas de Ourinhos e a Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos (AECO). Participaram do torneio 17 equipes, com aproximadamente 750 atletas de 85 municípios.

A cerimônia de abertura contou com a participação da Escola Municipal de Bailado que apresentou a Rota Alma da Espanha e a Dança do Bambu, além da apresentação do solista José Ailton Jr.

O campeonato também aqueceu a economia da cidade, a rede hoteleira esteve lotada, assim como os bares e restaurantes com os cerca de 2 mil visitantes, entre atletas, comissões técnicas e familiares.