17 JUL 2020
FAPI
Líderes religiosos elogiam celebrações “drive in” no recinto da Fapi

O recinto da Fapi em Ourinhos sediou no sábado (11) e domingo (12) uma atração diferente: Missa e Culto Evangélico no sistema “drive in”, com fieis dentro do carro.

Celebrações em local aberto, sem aglomeração de pessoas, foi a forma encontrada pela Prefeitura para atender solicitação dos fiéis sem colocar em risco a saúde da população durante a pandemia do Covid-19.

O evento reuniu 380 automóveis nos dois dias e foi um sucesso. O recinto da Fapi foi sinalizado para facilitar o acesso e estacionamento dos veículos.

Um palco foi instalado para servir de altar e um sistema de som garante que as pessoas possam ouvir as celebrações com comodidade. No final de semana dos dias 18 e 19 outros eventos religiosos estão programados.

Veja o que os líderes religiosos disseram sobre o evento:

"Foi uma experiência nova, porém muito boa. A missa contou com uma boa participação, com cerca de 250 carros. Fiquei contente porque a repercussão também foi positiva", disse o Padre Márcio Antônio Martignoni, da Paróquia São Pio X.

"Considero que o culto foi muito bom, com grande aceitação dos fiéis. A Administração Municipal está de parabéns por essa iniciativa", completou o Pastor Évert Cristiano Neves, presidente do Conselho de Pastores e Líderes de Ourinhos.