27 JAN 2023
FINANÇAS
Prefeitura prorroga Refis 2022 até a primeira quinzena de fevereiro
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Finanças, estendeu o prazo para adesão ao Refis 2022 até o dia 17 de fevereiro de 2023. A medida foi realizada pois há uma alta demanda de contribuintes procurando o benefício e é uma oportunidade extra para quem está com débitos municipais em atraso.

Na renegociação dos débitos vencidos até dezembro de 2017, os descontos incidem nos juros e multas. Para os débitos a partir de janeiro de 2018, os descontos serão vinculados à multa de mora. A porcentagem do desconto dependerá do plano escolhido para pagamento:

• à vista, com desconto de 100% (cem por cento);
• em até 06 (seis) parcelas, com desconto de 80% (oitenta por cento);
• em até 12 (doze) parcelas, com desconto de 70% (setenta por cento);
• em até 24 (vinte e quatro) parcelas, com desconto de 60% (sessenta por cento);
• em até 36 (trinta e seis) parcelas, com desconto de 50% (cinquenta por cento);
• em até 48 (quarenta e oito) parcelas, com desconto de 40% (quarenta por cento);
• em até 60 (sessenta) parcelas, com desconto de 30% (trinta por cento).

Pessoas inscritas no CadÚnico e com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo poderão parcelar seus débitos em até 96 meses.

É possível tirar dúvidas ou agendar atendimento no Poupatempo pelo WhatsApp da Secretaria, pelo número (14) 99762-8404. O agendamento no Poupatempo também pode ser feito pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br/. Não deixe para agendar seu atendimento no período final, pois as vagas são limitadas.