02 MAI 2014
CULTURA
PREFEITA BELKIS FERNANDES SOLICITA RECURSOS DURANTE REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

Solicitação de recursos para os tradicionais festivais ourinhenses de Música e de Dança foi o tema da reunião na qual a prefeita Belkis Fernandes participou na última quarta-feira, 30, em São Paulo, na sede da Secretaria de Estado da Cultura.

O encontro contou também com a presença do secretário de Cultura Fernando Cavezalle e do Deputado Mauro Bragato. A comitiva foi recebida pelo Secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo.

Segundo a prefeita, a recepção foi mais uma vez positiva. “Sempre somos muito bem recebidos nas secretarias estaduais. Ourinhos é referência estadual e nacional em seus eventos culturais e o Governo do Estado sempre nos apóia. Levamos nossos pleitos para o Secretário Marcelo Araujo e tenho certeza que teremos êxito”, contou.

A transferência da sede da Companhia Brasileira de Ballet para Ourinhos também foi tema da reunião. “Comunicamos ao Secretário que recentemente Ourinhos recebeu a Companhia Brasileira de Ballet. Essa notícia é muito importante, pois representa também um ganho para o Estado de São Paulo. O Secretário mostrou-se satisfeito e surpreso com essa notícia, devido à importância da Companhia no cenário da dança”, disse Cavezalle.

A prefeita e o secretário municipal presentearam o secretário Marcelo com o livro comemorativo dos 50 anos da Dança em Ourinhos, o que comprovou ainda mais a efervescência cultural do município e a importância de investimentos nos festivais locais.