06 MAR 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social sugere integração de cadastro com entidades para entrega de cestas básicas
Na última quinta-feira (2), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma reunião com representantes de várias entidades que trabalham no município de Ourinhos com a distribuição de cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade social.

A convite da secretária Viviane Barros, os participantes foram apresentados a dados e também deram suas contribuições acerca da pauta da segurança alimentar e da criação de um cadastro único que ajude a controlar, expandir e garantir o atendimento para mais pessoas. As novas tecnologias já permitem que este projeto seja finalmente colocado em prática, considerando as novas legislações sobre o sigilo de informações pessoais, entre outras questões éticas.

“Sabemos que a cesta básica por si só não é uma garantia de segurança nutricional para as famílias em vulnerabilidade. É preciso dar acesso a mais produtos como legumes, ovos, entre outros. Na atual gestão, estamos investindo para que o acompanhamento destas famílias seja completo, desde o CadÚnico, passando pelo atendimento no programa Criança Feliz, serviços de convivência nos CRAS, atendimento psicossocial e oferecendo diversas oportunidades para que eles superem suas dificuldades”, explicou a secretária.

Demais integrantes da sociedade civil que também façam esse trabalho com cestas básicas também estão convidados para uma conversa na Secretaria, e que assim possam conhecer as ações e colaborar com sua opinião.