21 DEZ 2023
INCLUSÃO
Prefeitura de Ourinhos promove conscientização nas Escolas Municipais sobre a importância do Cordão de Girassol
O Secretário de Inclusão de Ourinhos, Professor Robson Sanches, tem visitado diversas escolas da Rede Municipal com o objetivo de promover a conscientização dos alunos sobre o "Cordão de Girassol".

Na visita as escolas, o secretário explica sobre o uso do cordão, que serve para identificar pessoas que possuem deficiência oculta ou que não podem ser identificadas de forma imediata, além de destacar a importância de os alunos respeitar as diferenças visando disseminar a importância da inclusão na sociedade.

A utilização do cordão sinaliza a preferência de atendimento e suporte diferenciado a pessoas em caso de surdez, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) entre outras deficiências ocultas.

As pessoas com deficiência interessadas precisam apresentar uma cópia do laudo médico podendo retirar o cordão na Secretaria de Inclusão situada à Avenida Antônio de Almeida, 685.