06 MAR 2024
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CULTURA
Feira da Resistência terá atrações culturais e exposição de produtos da Economia Solidária
No dia 10 de março, a Praça Henrique Fitipaldi, no Jardim América em Ourinhos, receberá uma edição especial da Feira da Resistência – grupo formado com base na economia solidária como fonte de geração de renda e inclusão social.

O Feira da Resistência conta com artistas, artesãos e empreendedores da área culinária, alimentícia, da jardinagem, entre outros, que estão nos bairros e se uniram para juntar forças e expor seus produtos em diversos eventos já realizado em Ourinhos e na região.

O evento do dia 10 conta com fomento da Lei Federal Paulo Gustavo, sendo selecionado no edital realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos no ano passado.

Será um dia repleto de atividades das 13h às 21h, com palco livre durante a tarde onde se apresentarão artistas de diferentes gêneros culturais, trazendo música, poesia e dança para o espaço.

“É muito bom ver estes e outros trabalhos que surgem por iniciativa popular, na comunidade e nos trabalhos realizados nos CRAS. Sempre que possível, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferece apoio e estrutura para que as ações possam ocorrer com organização e maior conforto. E não será diferente desta vez. Estaremos presentes e dando suporte no nosso trabalho diário para que as pessoas tenham voz, sejam protagonistas e consigam colocar seus sonhos e trabalhos em prática”, disse a secretária Viviane Barros.