Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Ourinhos recebeu os representantes do SINSERPO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos) para a primeira reunião envolvendo a pauta de negociação coletiva e reivindicações para a data base 2025.
Os secretários das pastas de Finanças (Leandro Moraes), Administração (Heitor Rabelo), Gabinete (José Roberto Tasca) e Educação (Carmen Machado), o vice-prefeito Alexandre Zoio e o diretor do IPMO (Rildo Machado) representaram o prefeito Guilherme Gonçalves e ressaltaram que as portas estão abertas para o Sindicato, evitando que se repitam situações do passado com relatos de pouco diálogo e abertura.
O presidente do Sindicato, Ednilson Ribeiro da Silva “Biguá”, também foi informado sobre a atual situação financeira da Prefeitura, dos impactos devido a absorção dos servidores da SAE na folha da Prefeitura e do desejo da atual gestão em corrigir injustiças. “Queremos ouvir o servidor, fazendo o melhor possível, sempre dentro do que a legislação permite e do que pode ser feito com responsabilidade financeira”, explicou Moraes.
Uma nova reunião está agendada para a próxima semana para que os estudos envolvendo os itens da pauta sejam aprofundados e contrapropostas possam ser apresentadas e dialogadas com o Sindicato.