18 OUT 2014
FINANÇAS
OURINHOS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE NOVO PROGRAMA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

A excelência na gestão do dinheiro público sempre foi uma grande preocupaçãodo Governo de Ourinhos. Por isso, na manhã da última quinta-feira, 16, a prefeita Belkis Fernandes fez questão de participar de um importante evento na sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que marcou o lançamento de um novo programa, o I-EGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal).

O novo índice medirá a qualidade dos gastos públicos efetuados nos municípios. “Acredito que esse novo índice será muito importante para nós, pois não vai somente verificar se foi realizada uma aplicação correta de recursos, vai também medir o resultado e a qualidade dos recursos aplicados. Isso fará com que busquemos ainda mais uma gestão correta, planejada, com eficiência e eficácia”, explicou Belkis.

A Prefeita ressaltou também que Ourinhos sempre prioriza participar dos eventos do Tribunal de Contas. “Precisamos sempre buscar capacitação e não podemos perder oportunidades. Recentemente sediamos um Ciclo de Palestras do Tribunal de Contas que foi um sucesso. Fiz questão de estar presente nesse lançamento, pois o I-EGM será um valioso instrumento para medirmos nossos resultados e até mesmo corrigir rumos e reavaliar ações”, destaca.

RECURSOS PARA OURINHOS

Após o término do evento do Tribunal de Contas, a Prefeita reuniu-se com o Deputado Mauro Bragato, que já anunciou boas notícias para a cidade.

“O Deputado Mauro Bragato sempre nos recebe muito bem e continua trabalhando por Ourinhos. Com sua ajuda, conseguimos recursos para saúde e cultura”, conta Belkis.

A Prefeita referiu-se à liberação de R$160 mil reais para compra de veículos para a Saúde e R$150 mil para o Festival Dança Ourinhos, que acontecerá em novembro.