31 MAR 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Central de videomonitoramento e viatura especial da Segurança auxiliam na fiscalização do comércio

Desde terça-feira (24) apenas estabelecimentos de serviços essenciais podem permanecer abertos ao público em Ourinhos, tais como bancas, farmácias, posto de combustíveis, supermercados e lojas de alimentação via delivery. As medidas constam em decreto municipal e seguem determinações dos Governos Federal e Estadual para conter o avanço do novo coronavírus. Para fiscalizar os estabelecimentos e punir possíveis irregularidades foi organizada uma força tarefa entre Polícia Militar e setores de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária do município. A fiscalização também terá apoio do aparato da Secretaria de Segurança Pública, principalmente das mais de duas mil câmeras de videomonitoramento espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Praças Públicas, parques e áreas de lazer serão monitoradas para coibir aglomeração. O comércio do centro e dos bairros de Ourinhos será monitorado por uma viatura especial da Segurança Pública que possui câmeras com transmissão das imagens ao vivo. Lojas abertas irregularmente serão detectadas e a vigilância sanitária ou setor de posturas imediatamente informados sobre a irregularidade. Quem descumprir as medidas de abertura e de suspensão dos serviços será notificado e até autuado. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, (14) 3326-1115 (das 7h às 13h) e (14) 99836-1871 (das 13h às 18h).

CENTRAL COVID-19

A Prefeitura de Ourinhos orienta a população a permanecer em casa para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus. Em caso de dúvidas sobre a transmissão e sintomas da doença ligue: (14) 99617-7098, (14) 99903-2508, (14) 99872-4426, (14) 99846-9462, (14) 99862-7008, (14) 99888-7006. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.