Ir para o conteúdo

Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
15
15 ABR 2020
PROCON
Procon notifica estabelecimentos em Ourinhos após denúncias de aumento abusivo
enviar para um amigo
receba notícias

O Procon realizou no comércio de Ourinhos uma fiscalização para verificar denúncias sobre aumentos abusivos nos valores de mercadorias, como álcool em gel e alimentos. Uma equipe da regional de Bauru veio até a cidade e visitou 14 estabelecimentos, principalmente farmácias e supermercados.

Entre março e abril de 2020, o Procon recebeu 37 denúncias, sendo 17 apenas sobre álcool em gel. Além da altade preços, os consumidores também denunciaram a falta de rótulo no produto, o que infringe o Artigo 6°, inciso III do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo a gerente do Procon em Ourinhos, Débora Leite Romani, as empresas foram notificadas a apresentar documentação que comprove o valor praticado nos meses anteriores à pandemia do novo coronavírus. Caso seja verificado que houve elevação de preço sem justa causa, os comerciantes estarão sujeitos às sanções previstas no CDC.

COMO DENUNCIAR

Para realizar a denúncia, o cidadão deve enviar ao Procon uma foto do produto com etiqueta de preço, ou na gôndola com seu preço visível. Também são aceitas como provas a nota fiscal, propaganda com o preço ou troca de mensagens com informações de valores (orçamento).
O contato com o Procon poderá ser feito pelo telefone (14) 3302-0600, pelo e-mail procon@ourinhos.sp.gov.br ou nas páginas de redes social do Procon Ourinhos no Instagram e Facebook (@proconourinhos).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia