11 DEZ 2020
FINANÇAS
Salários e 13º de servidores vão injetar mais de R$ 30 milhões na economia de Ourinhos
Salários e 13º de funcionários da Prefeitura de Ourinhos e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), além dos inativos do IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ourinhos) vão injetar na economia do município mais de R$ 30 milhões neste fim de ano. Muitos municípios enfrentam dificuldades em honrar seus compromissos, mas Ourinhos segue na contramão da crise financeira desencadeada pela pandemia e mesmo com a queda na arrecadação, tem cumprido regularmente suas obrigações, além de antecipar os pagamentos.
A Prefeitura de Ourinhos, em apenas 26 dias entre 27 de novembro e 23 de dezembro, vai depositar na conta de 3.017 servidores mais de R$ 19,5 milhões. São vencimentos referentes ao salário de novembro, pago antecipadamente dia 27, à segunda parcela do 13º pago dia 10 de dezembro e ao salário de dezembro que, também de forma antecipada, será depositado dia 23 de dezembro.
A SAE possui 364 funcionários que vão receber entre salários de novembro e dezembro, além do 13º mais de R$ 3,2 milhões. Já o IPMO, vai destinar aos 1.196 servidores aposentados e pensionistas R$ 7,3 milhões.
Ao longo dos últimos quatro anos a Administração Municipal resgatou a valorização e o reconhecimento que os Servidores Públicos haviam perdido. Melhores condições de trabalho, benefícios de reivindicações antigas, além de salários mais dignos foram as principais conquistas. Novos concursos públicos, pagamento de abonos e mudanças na legislação complementam as ações implantadas para que o serviço público alcançasse ainda mais qualidade.