28 OUT 2022
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ourinhos é exemplo e não tem fila para cadastro no CadÚnico
Enquanto alguns municípios em todo o Brasil infelizmente passam por dificuldades para atender à crescente e grande demanda de mais pessoas em vulnerabilidade social, a cidade de Ourinhos se destaca e não passa pela mesma dificuldade. Devido ao trabalho intenso e ininterrupto durante os últimos anos e especialmente durante o período de pandemia, Ourinhos não conta com registro de fila para se inscrever no Cadastro Único, a porta de entrada para acesso aos benefícios assistenciais na esfera federal, estadual e municipal.

A Prefeitura de Ourinhos reforçou as equipes de cadastradores, com dedicação exclusiva para este fim, e manteve toda a estrutura socioassistencial organizada para que ninguém ficasse desatendido ou esperasse um longo tempo para ter acesso aos novos benefícios. Na última semana, foi realizada uma reunião com a equipe para avaliar resultados e planejar ações.

Toda demanda espontânea recebida nos CRAS, Centro Pop e na própria sede da Secretaria Municipal de Assistência Social é resolvida com atendimento no mesmo dia ou no máximo com distribuição de senha para atendimento no dia seguinte, visando não criar filas e atender às pessoas com máxima agilidade.