17 JUN 2014
FINANÇAS
PREFEITURA DE OURINHOS ANTECIPA E PAGA A 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA, 18 DE JUNHO

A Prefeitura de Ourinhos e a SAE (Superintendência de Águae Esgoto) pagam nesta quarta-feira, 18, a primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. A primeira parcela corresponde a 50% do valor integral dos vencimentos e a segunda parcela, assim como nos anos anteriores, será paga no final do ano.

Para que o IPMO possa realizar o pagamento da primeira parcela do 13º, os servidores aposentados e pensionistas devem comparecer à sede do Instituto na Rua Cambará, nº 1351 (Vl. São José), até o dia 15 de cada mês para requerer a remuneração.

O pagamento da primeira parcela do 13º no meio do ano é uma prática adotada há alguns anos pela Prefeitura de Ourinhos que vem sendo mantida pela prefeita Belkis Fernandes. O valor da primeira parcela do 13º será líquido, pago integralmente, sem desconto dos encargos, estes que serão feitos no pagamento da 2ª parcela.

Com o pagamento antecipado da 1ª parcela do 13º salário, a Prefeitura injeta no comércio local, R$ 3 milhões e a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), R$ 315 mil, ou seja, mais de R$ 3 milhões e 300 mil serão pagos aos servidores públicos municipais da ativa. Já a todos os inativos e pensionistas, será pago pelo IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos), R$ 800 mil, referente a 1ª parcela do 13º salário (conforme for sendo requerido pelos beneficiários ao Instituto).

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Henrique Fittipaldi Junior, o valor destinado neste mês pela Prefeitura, SAE e IPMO, para pagamento da 1ª parcela do 13º, somada ao valor da folha já paga da competência maio nos últimos dias é de R$ 11.570 milhões, projetados na economia local de acordo com a seguinte tabela:

1ª Parcela 13º Salário - Folha competência Maio

Prefeitura - R$ 3 milhões - R$ 5.125 milhões