30 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
SEBRAE-SP OURINHOS FAZ BALANÇO SOBRE PARTICIPAÇÃO NA 48ª FAPI

Junho - O Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP de Ourinhos avalia como positiva a participação na 48º Fapi (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos). Em anos anteriores, o Sebrae adquiria cotas de patrocínio da feira. Este ano, houve a negociação de 25 estandes que foram destinados às empresas de Ourinhos e região de abrangência da entidade. Segundo dados divulgados pelo escritório, além dos contatos comerciais, divulgação, exposições e leilões, as empresas do Pavilhão do Sebrae obtiveram uma receita de mais de R$ 83 mil durante o evento.

O escritório disponibilizou uma infraestrutura de 800m² com 25 estandes. Os espaços foram comercializados com subsídio de 50% para permitir a participação de micro e pequenas empresas. Durante o evento, eles tiveram a oportunidade de divulgar, comercializar e lançar seus produtos e serviços, estimulando a economia regional.

A participação do Sebrae Ourinhos, segundo a gerência do escritório, foi motivada pelo resgate do perfil da feira com foco maior na geração de negócios. Os resultados foram positivos. Os 25 expositores (24 de Ourinhos e 1 de Fartura) registraram um montante de negócios de R$ 83.211,20. Além disso, existe a estimativa que, em consequência dos contatos realizados durante a feira, mais de R$325 mil sejam negociados nos próximos quatro meses.

Ainda de acordo com dados fornecidos pelo escritório do Sebrae-SP Ourinhos, 48% dos empresários que expuseram na Fapi tinham como objetivo realizar contatos com potenciais clientes. Já 44% buscaram realizar novos negócios.

SALDO POSITIVO

Entre os empresários que ocuparam o espaço disponibilizado pelo Sebrae na 48ª edição da Fapi para divulgar os empreendimentos está o proprietário da “Encantos Decor”, Diogo Navas. Ele revelou que a decisão foi tomada por conta de trabalharem com produtos de mostruário. “No meu caso, a participação foi para divulgação do meu empreendimento, que está em Ourinhos há 3 meses”, disse.

Como o espaço foi utilizado para divulgação dos produtos e serviços, Navas explicou que, os contatos que foram realizados durante a Fapi, estão retornando em forma de contratos. “Agora, após o evento, estamos fechando muitos negócios. O Sebrae proporcionou uma grande oportunidade para que os empresários da cidade e região pudessem participar da feira”, disse.

AGRONEGÓCIO

Além dos estandes, o Sebrae foi parceiro em exposições e leilões. E estes eventos também geraram receita para os produtores. Entre os ovinos, participaram do leilão 85 animais, sendo que o faturamento registrado foi de R$ 29 mil. Já a exposição contou com 292 animais das raças Santa Inês, Dorper/White Dorper, Suffolk, Ile de France e Texel.

Também foi realizado o leilão de leite, com participação de 24 animais das raças Holandesas e Girolanda. Ao todo, foi movimentado um montante de R$ 79 mil.

Ainda segundo o Sebrae-SP Ourinhos, foram atendidos pelo escritório regional 37 ovinocultores e 29 bovinocultores de leite.

Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos

Endereço: Rua do Expedicionário, 651, Centro

Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

Cláudio Ronqui – Assessor de Imprensa