04 JUL 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA ANUNCIA QUE OBRA DO SENAC ESTÁ PRESTES A SER INICIADA EM OURINHOS

Os setores comercial, de prestação de serviços e turismo de Ourinhos têm motivo para celebrar. A prefeitura está agilizando a viabilização da instalação de uma nova unidade escola do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“A unidade será construída em uma área em frente ao Centro Cultural Tom Jobim, entre as ruas Duque de Caxias e Floriano Peixoto. Estamos dando continuidade a esse importante projeto de qualificação profissional, que dará oportunidade de capacitação e consequentemente melhoria de vida para nossa população”, disse a prefeita Belkis Fernandes.

A Prefeitura efetuou a doação de uma área de aproximadamente 2.500m² para a construção da Escola do SENAC, na gestão passada. O projeto está em finalização burocrática, faltando apenas a outorga da escritura para em breve iniciar as obras para a instalação do SENAC em Ourinhos.

Segundo o conselheiro estadual do SENAC no Estado de São Paulo Frednês Corrêa Leite em poucos dias um representante estadual do SENAC deverá vir para Ourinhos para assinar a escritura junto com a Prefeita.

“Como presidente do Sincomércio sei da importância desta unidade do SENAC para Ourinhos, já faz tempo que batalhamos para isto e a prefeitura atendeu nosso pedido. Vale destacar que a posição da unidade, próxima a rodoviária, é ótima, justamente porque o SENAC de Ourinhos visa atender o município e região. Além disso, uma boa notícia para o povo ourinhense é que já foi aprovado que 80% dos cursos oferecidos serão gratuitos”, informou Fred.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias a unidade do SENAC irá auxiliar para a qualificação do profissional. “O SENAC oferece diversos cursos para o comércio, restaurantes, bares e área hoteleira. Isso é importante, inclusive para a capacitação de profissionais que atuarão no shopping que será instalado em Ourinhos”, declarou.

“É importante ressaltar a visão empreendedora do governo municipal que agilizou a viabilização da instalação desta unidade do SENAC em Ourinhos. A prefeitura mostra-se preocupada com a qualificação profissional e aprimoramento dos trabalhadores de Ourinhos”, acrescentou.

O Presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) Diógenes Correa Leite destacou a importância da unidade para o comércio ourinhense. “A vinda do SENAC para Ourinhos representa um grande avanço para cidade, levando em consideração que a grande parcela da nossa economia é proveniente do comércio, por isso a importância de promover investimentos em qualificação profissional neste setor. Além disso, nosso polo comercial está em franco crescimento e os empresários e seus colaboradores precisam estar atualizados e acompanhar as tendências de mercado. O SENAC vem fortalecer a nossa cidade, ajudando a formar mão de obra especializada e a desenvolver os setores do comércio, indústria e prestação de serviços”, ressaltou.

Mesmo sem uma unidade na cidade, Ourinhos já recebe alguns cursos do SENAC de barman e da área hoteleira, por meio de uma parceria estabelecida com a prefeitura municipal.

FOTO: Área das futuras instalações do SENAC em Ourinhos