25 JUL 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
G FAPI PRESTA CONTAS E RESULTADO POSITIVO GARANTE TRATAMENTO A PACIENTES COM CÂNCER

Por Agência JP2

Pela primeira vez na história, a população teve a oportunidade de conhecer os custos reais da Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos. Na última terça-feira, 22, o G FAPI, grupo organizador do evento, realizou um ato público de prestação de contas durante a reunião dos empresários, que aconteceu na sede social da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ourinhos (AERO). O saldo da edição foi positivo com lucro de R$ 41.313,84. Com esse recurso, será possível atender de oito a 10 pacientes que necessitam de tratamento contra o câncer. A primeira cirurgia já foi realizada no Hospital do Câncer de Ourinhos “Dr. Monzillo” na própria terça-feira.

Durante a prestação de contas, foi feito um panorama geral das obras de melhorias e reformas realizadas no recinto de exposições. Entre elas, a modernização da estrutura elétrica, plantio de gramas e árvores, nova portaria do estacionamento, limpeza de galerias, implantação da nova praça de alimentação, reforma em banheiros, entre outras.

Com relação aos números, o G FAPI contabilizou receita de R$ 2.342.701,76. Esse faturamento é proveniente do aluguel dos espaços dos expositores (R$ 735 mil), venda de bebidas (R$ 218 mil), aluguel do espaço para o parque de diversão (R$ 300 mil), venda de camarotes (R$ 342 mil) e venda do cartão de estacionamento (R$ 234 mil). Já as doações de patrocinadores somaram R$ 506.934,00.

No quesito despesa, o G FAPI registrou um total de R$ 2.301.387,92. Os principais gastos foram com rodeio (R$ 300 mil), pecuária (R$ 142 mil), sistema de incêndio (R$ 54 mil), palco alternativo (R$ 40 mil) e shows (R$ 1.240.150,00).

Já as despesas da Prefeitura de Ourinhos ficaram dentro da média dos últimos anos. Vale lembrar que o governo municipal investe na realização da feira desde a sua primeira edição.

SALDO FOI POSITIVO

O empresário e um dos integrantes do G FAPI, Celso Zanuto, disse que a 48ª FAPI cumpriu seu papel social e conseguirá reverter o lucro de R$ 41 mil para o tratamento de câncer de até 10 pacientes. “Já fizemos a triagem dos pacientes que serão beneficiados com o tratamento e ainda hoje (terça-feira) uma senhora irá fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno do estômago. Acredito que todo nosso esforço valeu e vamos conseguir tentar salvar a vida dessas pessoas. O dinheiro nesse momento é o de menos, o que nós queremos mesmo é fazer o bem para a população da nossa região”.

Celso Zanuto falou sobre o desafio de realizar a maior feira de portões abertos do país e destacou o trabalho desenvolvido pelos integrantes do G FAPI. “Tivemos um grupo bom que trabalhou bastante. Foi um desafio lançado pela prefeitura e o grupo organizou a FAPI em tempo recorde, pudemos com isso dar um resultado na área social, filantrópica, de entretenimento e negócios. Além disso, a prefeitura é essencial para a organização da feira. Fiquei surpreso nos últimos dias antes do início da FAPI em ver o empenho dos funcionários e dos secretários que estavam ali de corpo e alma para fazer acontecer. Valeu a pena”.

A prefeita Belkis Fernandes fez questão de parabenizar o empenho de todos os envolvidos na organização que teve início em janeiro deste ano. “Conseguimos em um tempo recorde agregar associações, órgãos públicos e privados, a imprensa, empresa prestadores de serviço na realização da FAPI. O resultado desta edição mostra que foram feitas muitas cosias boas e tudo isso demonstra o trabalho sério e transparente desse grupo”, afirmou.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes parabenizou os integrantes do G FAPI por terem demonstrado empenho na realização da 48ª FAPI